sábado, 27 de setembro de 2008
Por que metade de mim é amor...e a outra metade também!
Dançar é a arte de movimentar o corpo em um certo ritmo, ou seja, é a arte de mover o corpo segundo uma certa relação entre tempo e espaço, estabelecida graças a um ritmo e a uma composição coreográfica.
"Quando você dança seu objetivo não é chegar a determinado lugar...mas sim aproveitar cada passo do caminho!"
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Aceitar, trabalhar e amar...
Decidi colocar um texto que fiz no começo do ano [super importante pra mim] quando presenciei algumas certezas...
E por fim eu aceitei, eu sou diferente e não me importo mais com isso, fui escolhida para ser assim, foi Ele que me deu tudo o que tenho de presente. O que preciso agora é trabalhar e amar cada parte escolhida por Ele para ser minha.
A provação é tão grande do amor Dele por mim, me fez acreditar no meu potencial, me mostrou que tudo posso com Ele, que não existem barreiras, muito pelo contrario, me mostrou que só agora sou completa e só agora poderei eu sonhar mais alto, me transformar na mais bela filha dançarina do rei.
Sei que o caminho vai ser difícil, que requer trabalho e dedicação e hei de conquistar os meus novos sonhos, terei metas e sempre buscarei o meu melhor... Existem pessoas comigo nessa nova jornada, sinto o apoio de alguns amigos e a minha gratidão pelo eterno amor que Ele tem por mim me guiará para alcançar o meu melhor.
Espero que em meio a tantas palavras eu consiga expressar alguma coisa em alguem...
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Pequenos corações!
Só pode vir a mim quem for trazido pelo pai...
"Deus ensinará a todos." João 6:44-45.
“Porque nele vivemos, nos movemos e existimos” Atos 17:28.
Deus nos usa como veículos para levar o Evangelho ao coração da criança.
Nhaaai...
Lider dos pequerruxos do mkIDS ! Como foi dito a eles...são meus pequenos corações!
Feeliz sabia? =)
domingo, 14 de setembro de 2008
Não há emoção maior!
E nas 'rotineiras' conversas de MSN me vi libertando sentimentos....
e as falas dela, que ta sendo tao linda pra mim, fizeram os sentimentos se acalmarem...
"Gabi diz: claro...
Incrivel nao...ai tudo se encaixou.
Um novo momento...
Os olhares que se voltam contra nós muitas vezes nos fazem fechar os olhos e acreditar naquilo que não somos... Tem-se a certeza do que foi feito e até mesmo do que não foi feito e mesmo assim nos deixamos ser vendados por aquilo que não é real, mas se faz ideal para quem está assistindo.
E quando a escuridão já existe e tentamos voltar a abrir os olhos nos deparamos com a resposta mais clara e objetiva que existe. Por que deixar de acreditar em você? Pra que enxergar uma realidade que não é a sua? Só você sabe dos desejos e anseios do seu coração.
A dificuldade está no tempo que levamos para se dar conta disso, mas só aqueles que confiam e esperam no Senhor conseguem ver tudo o que foi destinado para ser seu. E os olhares que existiam, permanecem, mas se enchem de indagações sobre como tudo isso é possível.
É realmente possível, tudo posso naquele que me fortalece e somente essa força se transforma em passos, movimentos, dança! Acreditar no salto dado é uma tarefa que exige muita disciplina e acima de tudo, requer um sentimento de gratidão inesgotável. Pois a tão pouco tempo atrás o caminho parecia sombrio e agora enxergamos um caminho totalmente cheio de brilho.
Inicia-se uma nova fase. É tempo de autoconfiança, de agradecimentos, de sonhos e de total confiança no Pai, alias foi Ele quem quis assim. Um novo momento... Uma nova canção para os meus ouvidos. Serei eu a melodia que a envolve. Escute.
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Perder para recomeçar...
Éh vida de blogeiro se torna constante...
Perder faz bem para alguém? A perda, representa o fim de um ciclo ou uma etapa.
Algo tem que terminar para dar espaço e oportunidade para uma nova fase começar. É o movimento da vida, movimento das energias.
Não queremos todos os dias em nossas vidas novas e boas energias? Então, para a nova energia chegar e entrar, a velha energia tem que sair e acabar.
Na verdade, a energia não acaba, e sim tem seu ciclo próprio: inicio, meio e fim. A toda hora nos deparamos na vida...com este ciclo. Nascer, viver e morrer - Plantar, cultivar e colher - Infância, maturidade e velhice - Planejar, concretizar e perder.
Porém, perder é muito difícil. Doe tanto quando sofremos uma perda, que não paramos para refletir o porquê ela ocorreu e quais providências temos que tomar para ela não mais ocorra ou qual ensinamento devemos tirar dela.
E são nessas horas que devemos nos fazer fortes para que a nova fase possa começar! Por mais que pareça difícil...sempre terá alguem ali para nos amparar. E essa certeza já é uma grande força.
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Sublime, frágil...Amor!
Falar de amor é mais difícil do que se imagina... É falar do sublime, do frágil e ao mesmo tempo sobre dor.
Tem gente que acha que amar pode ser medido como pouco, muito ou bastante. Eu acredito que o amor não possa ser medido em grau de quantidade e intensidade... Ou ainda ama-se pouco, muito e até mais ou menos. No amor isso não existe: ou você ama ou você não ama! Você pode sim é claro, gostar pouco, muito e até mais ou menos, mas amar? Amar é único.
Estamos no século XXI e muitas pessoas se quer pararam pra pensar no que é o amor..preocupam-se mais em querer encontrar alguém do que querer ter, cuidar de alguém.
Falamos pouco de amor, poderíamos falar muito mais. Eu como mulher e menina acredito fielmente no amor, pois a gente nunca sabe quando ele vai chegar... E essa incerteza talvez seja necessária para ser feliz quando encontrar alguém pra valer.
Existe sensação mais feliz do que ser surpreendida com algo tão sublime, que transmite uma sensação de total bem-estar consigo mesma? Ah, no amor tudo isso existe e ele, o amor, existe em toda sua completude, para todos aqueles que acreditam nele, para todos aqueles que acreditam no seu imenso poder. E arrisco dizer que a impossibilidade de provar que o amor não existe é a maior prova da sua existência!
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Eu ainda acredito
Até a aula de ballet hoje foi, em particularidades 'calada'..apenas senti e dançei!
Meu dia está voltado para a musica. A boa música...
E essa aqui em especial...pq ela é a espécie de trilha sonora da minha vida! Tem inúmeros significados... Aproveitem, ela é linda!
Nome: I Still Believe - Jeremy Camp
Som: http://www.youtube.com/watch?v=5sRa5Qd_7Ak
Letra: Scattered words and empty thoughts
seem to pour from my heart
I've never felt so torn before
seems I don't know where to start
but it's now that I feel Your grace fall like rain
from every fingertip, washing away my pain
I still believe in Your faithfulness
I still believe in Your truth
I still believe in Your holy word
even when I don't see. I still believe
Though the questions still fog up my mind
with promises I still seem to bear
even when answers slowly unwind
it's my heart I see You prepare
but its now that I feel Your grace fall like rain
from every finger tip, washing away my pain
The only place I can go is into your arms
Where I throw to you my feeble prayers
in brokeness I can see that this was your will for me
Help me to know Your near
domingo, 7 de setembro de 2008
Sonhar é possível...o impossivel é deixar de sonhar!
Ganhei um blog de presente, lindo nao? Só que mais do que isso...fui presenteada, com uma nova amizade! Uma amizade que vem se fortificando com o tempo e que de uma forma Linda surgiu, pois ela surgiu através da dança! é... por dançar, 'achei' a Gabi na mesma escola de Ballet...e espero profundamente que assim como a dança, a nossa amizade se fortifique, cresça e seja sustentada no amor a cada dia que se passar!
Bem... como primeiro post feito por mim, escolhi um tema lindo: os sonhos!
Os meus sonhos, os seus...sinta como for para sentir!
E hoje esse tema esta profundamente instaurado em meu coraçao...por diversos acontecimentos, por provaçoes...por ter a certeza que Papai do céu ta sempre comigo e que nunca devo deixar de sonhar, pq se Ele ta comigo..tudo é possivel!
Entao, lá vai...
Acreditamos na felicidade eterna e muitas vezes ela não passa de uma fração de segundos, mas mesmo assim é o tempo suficiente para deixar uma saudade infinita.
Então permeia em nosso coração um sentimento que nos engrandece, o sonho... Esse vem chegando de mansinho, vem tentando abrir os cadeados do nosso coração. Estamos trancados, com um enorme medo de sofrer... E mesmo assim, o sonho vem chegando e como tudo o que é novo ele traz consigo muitas novidades que nos fascinam, mexendo com as emoções que até então estavam adormecidas e assim voltamos a viver com mais emoção, a amar... Recomeçar!
E nessa hora, quando tudo ressurge passamos a avaliar melhor a vida... Transformando pequenos instantes em grandes momentos. Dar lugar somente ao que nos engrandece como verdadeiramente humanos, como filhos de Deus.
Os sonhos não são apenas desejos do mundo real, são vontades intensas que buscam no infinito a luz de dias de Glória. Nenhum sonho é absurdo, sonhar faz parte do ser humano e se ele estiver nas nuvens, não se preocupe... Eles estão no lugar certo.
Construa os alicerces e suba! Pra que desistir de ser feliz?
Espero fazer uma brilhante história nesse mundinho dos blogeiros!
>.<
sábado, 6 de setembro de 2008
Esse aqui é da carol!
Carol só uma coisinha: espero no fundo do meu coração que esse nosso relacionamento de mesma escola de ballet, vá ainda mais longe! Tenho muito a aprender com vc, assim como quero te ajudar a entender muita coisa. Quero que essa nossa amizade flua e se torne algo surpreendente e que nos faça crescer.
Sei que essa menina tem muitas ideias maravilhosas pra dividir com a gente, por isso a presenteio com esse blog! Esse aqui é o espaço da Carol. Ganhar blog não é uma tarefe fácil, ainda mais um que influencie pessoas a fazer coisas lindas, exige muita responsabilidade, e nós sabemos que a carol é responsável o suficiente pra fazê-lo crescer e gerar bons frutos. Então declaro oficialmente que esse blog é dela!!! E como para um primeiro post deve ter algo muito especial, sem prever nd, escolhi que esse assunto é mais que merecido pra ser falado aqui, pq além da experiência linda que ela teve devido a cura de Deus no joelho dela, daqui a poucos posts vai contando seus proprios passos altos em relação a dança...
Num desses papos de msn a carol me disse de um tal de miss batom, que até então não conhecia, pra quem não sabe é um congresso que envolve arte, o que inclui a dança.
Seja muito bem vinda ao mundo dos blogueiros, minha linda!!!!
Gabi